fbpx

Smart Movement 2

Avaliei e agora?

Após restauradas as funções neuromiofasciais, progredimos para a fase Smart Movement 2, a qual traz uma seqüência pedagógica coerente e sistematizada do Treinamento Funcional.
Através de estratégias de movimento e ferramentas altamente versáteis, conseguimos atender as necessidades específicas de cada cliente, desenvolvendo suas capacidades físicas e funcionais de maneira eficaz e segura.
Durante a certificação serão apresentados métodos de ensino baseados no treinamento com o peso corporal (Bodyweight Training) e mais 4 implementos – fita de suspensão, sandbags, corda naval e kettlebells – para potencializar o aprendizado neuromotor de nossos clientes. O objetivo principal vai além da reprodução de exercícios através dessas ferramentas, mas quando, como e porquê utilizá-las.
O foco é ensinar a pensar e ter alternativas para qualquer situação. Visando em transferir o treinamento de sala para a vida cotidiana e prática desportiva, o SM 2 utiliza da abordagem anatômica funcional, juntamente com a biomecânica e fisiologia, para aperfeiçoar ainda mais suas prescrições nos mais diversos cenários, tanto
na busca da performance quanto para a reabilitação.
Após o curso você será capaz de prescrever programas para alunos iniciantes e alunos avançados, para os mais diversos objetivos.

1º dia – PROGRAMAÇÃO + FITA DE SUSPENSÃO + BODYWEIGHT TRAINING
Características da ferramenta, metodologia de treinamento, exercícios assistidos, treinamento com o peso corporal (Bodyweigth Training) e exercícios complexos com a Fita de Suspensão.

2º dia – POWERBAGS FUNDAMENTAL + CORDA NAVAL FUNDAMENTAL
Powerbags: Características da ferramenta, metodologia de treinamento, construção do padrão de extensão do quadril, iniciação ao treinamento de potência.
Corda Naval: Características da ferramenta, metodologia de treinamento, aprendizado da estabilidade dinâmica, fortalecimento dos padrões realizados no plano predominantemente sagital, desenvolvimento da coordenação, componentes de força e resistência.

3º dia – KETTLEBELLS FUNDAMENTAL
Características da ferramenta, metodologia de treinamento, aprendizado da estabilidade dinâmica, componentes de força e potência.